05 de Novembro: Dia Nacional da Cultura

Não foi por acaso que a data escolhida para o início da 3ª edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza foi 05 de novembro. Nesse dia, desde a década de 1970, é comemorado o Dia Nacional da Cultura. Por isso, não há melhor ocasião para se estrear um festival de teatro, já que a arte da encenação é uma das grandes aliadas das mais variadas vertentes da cultura brasileira!

No Brasil, as manifestações culturais são marcadas pela pluralidade, ou seja, pela diversidade, pela mistura. Do negro ao índio, do português ao japonês, a cultura nacional foi formada a partir da interferência dos povos que chegaram/chegam ao Brasil ao longo dos anos. Foi assim que o teatro chegou (e ficou) por aqui também.

E hoje, estamos comemorando a realização de mais uma edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza, que começa num dia com grande significado para quem curte artes cênicas, música e outras artes. Por isso, não deixe de participar das atividades de abertura do Festival. Será mais um momento para celebrar a diversidade das nossas manifestações culturais, com cortejo de artistas e alunos de escolas públicas, teatro e música, tudo num só lugar, na Praça do Ferreira, a partir das 15h. Participe e contribua para crescimento do valor à cultura brasileira!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published