3º dia de FEPTEF 2012

FEPTEF 2012

O terceiro dia do Festival Popular de Teatro de Fortaleza começou em clima de despedidas. É que hoje foi o último dia da oficina de “Linguagem Corporal”, com Troupp Pas D’Argent, do Rio de Janeiro. Com certeza essa turma vai deixar saudades. Mas hoje também foi dia de estrear oficina nova! Começaram as aulas do curso “Voz para o Ator”, com o ator/diretor Carlos Gerônimo, de São Paulo. As aulas estão acontecendo na Vila das Artes.E ainda teve mais uma edição da oficina de “Teatro do Oprimido”, que hoje foi na Praça da Serrinha.

Crédito: Sol Coelho

Já é o segundo ano que a Trupe Cangaias participa do FEPTEF. Esse ano, ela levou o espetáculo “Simplesmente Rosas” para o Terminal da Parangaba. Foi a primeira vez que esse espetáculo saiu do teatro e foi para a rua. Segundo Carlos Shinoda, ator e diretor da Trupe, a proposta de levar essa encenação para o festival, foi sair do convencional, do igual, e ir buscar um público diferente. “A peça mostra como um elemento novo pode mexer com a vida e o relacionamento de duas pessoas, que no nosso caso, foi a rosa. Queremos que as pessoas saiam daqui com essa reflexão.”

Sem fala alguma, o espetáculo encanta só pela expressão dos rostos dos atores e a música ao fundo. Quem estava no Terminal, gostou do que viu: “É importante levar o teatro para perto das pessoas pra que elas conheçam e pensem no que acabaram de ver. As pessoas precisam conhecer mais o teatro. Eu vou sempre que posso”, comentou a Técnica em Enfermagem, Auzinete Silva.

Crédito: Lili Rodrigues

A programação do dia teve ainda teatro na Praça da Serrinha, onde o Grupo Expressões Humanas apresentou “Cactos”; na Praça do Dias Macedo, onde a Epidemia de Bonecos levou “Rainha do Nada”, e na Praça do Ferreira, que foi palco dos Brinconeiros para exibir “Olha o Olho dos Meninos”.

Crédito: Sol Coelho

Amanhã tem mais, confira!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published