3º dia – FEPTEF 2014

FEPTEF DESTAQUE

A capital cearense transformou-se em um grande palco, durante o Festival Popular de Teatro de Fortaleza, que começou na última segunda-feira (10/11).

A amanhã desta quarta-feira (13), terceiro dia do evento, começou com programação voltada para o público infantil – foram contações de histórias aplaudidas pelo público mirim, na Praça do Ferreira.

 

Ao meio dia foi a vez dos transeuntes do Terminal de ônibus da Parangaba desfrutarem da arte cênica de qualidade – esteve por lá  o Grupo Mandacaru de Arte, com a peça “Confirma?”, que tem um caráter político, mas com um toque cômico, que arrancou boas gargalhadas da plateia. O espetáculo falou do povo da cidade de Cafundó do Judas, que caíram nas promessas não cumpridas de Dr. Paxêco; um político corrupto eleito pelo próprio povo da cidade. Em meio ao caos surge Zé, que convoca a população para reivindicar seus direitos. 

Às 15h o grupo Cia Lumare P&B, Curitiba (PR) brilhou com a peça “Antenor e o boizinho voador”, cujo palco foi a Praça do Ferreira. Os atores contaram a aventura do pequeno Antenor que parte em busca do sonho de voar com seu amigo boizinho Surubim, conquistando espaços e estrelas.

 

Para finalizar mais um dia, aconteceram, às 16h, simultaneamente, dois espetáculos. Na praça do Ferreira, foi apresentado o solo “Cinco Coisas”, interpretado por Bianca Bertalot, de São Paulo. A peça é baseada nos estudos sobre os cinco tipos de interações que precisam acontecer entre a criança e seus pais. Foi um show lúdico, comovente e inspirador. Já na Praça Ari de Sá, na Parquelândia, o Grupo Formosura de Teatro interpretou a peça “A Bruxa Catifunda”, que é um espetáculo de mamulengo dirigido ao público infantil, arrancando sorrisos da meninada.

Ainda tem arte pelas ruas de Fortaleza. Confira a programação de amanhã!

 

Programação 13/11/14

10h – Leituras dramáticas (Centro Cultural Banco do Nordeste);

12h – Eu-Brisa (Terminal do Papicu);

15h – Cocada de Mar ao sertão (Praça do Dias Macedo);

19h30 – A caminho do mar (Espaço Popular de Artes);

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published