4º dia de FEPTEF 2012

FEPTEF 2012

Chegamos ao 4º dia de apresentações no 3º Festival Popular de Teatro de Fortaleza. Desde a última segunda feira (5), Dia Nacional da Cultura, uma onda de teatro tem levado sorrisos, reflexões, e muita arte aos quatro cantos da cidade. Nesta quinta (8), a programação contou com a última aula da oficina de “Voz Para o Ator”, com o ator/diretor Carlos Gerônimo, de São Paulo. Gerônimo, inclusive, aproveitou a passagem por Fortaleza para apresentar o recital “Nossas Pessoas Em Pessoa”, de poesias. O recital foi exibido no Anfiteatro da Beira Mar no início desta noite. Foi lá também que a Trupe Teruá apresentou o espetáculo “História de Andarilhos”.

Crédito: Lili Rodrigues

Já na Mostra Terminais, hoje foi a vez do Terminal do Siqueira ter a sua rotina modificada, com a apresentação do espetáculo “O Peso do P”, do grupo Parafernália Poética. O bairro do José Walter foi outro que recebeu programação nesta quinta: a oficina “Teatro do Oprimido” e o espetáculo “Picadeiro”, do Grupo Fuzuê, ambos na praça principal do bairro. O Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, também virou palco! Lá, a apresentação de “Reino das Águas Limpas”, da Introspectus Cia de Teatro.

Crédito: Sol Coelho

A noite encerrou com programação na praça mais famosa de Fortaleza: a Praça do Ferreira, no Centro da cidade. O Coletivo Marteladores apresentou o espetáculo “Plastic Wood”. Dona Margarida Alencar, dona de casa, viu uma matéria sobre o festival na TV, e não teve dúvidas! “Eu vi uma reportagem na televisão falando que hoje ia ter teatro na Praça do Ferreira, então eu me interessei de vir, e ainda trouxe minha irmã e meus três sobrinhos. Pra eles é importante que eles cresçam conhecendo o teatro, aprendam desde cedo sobre o teatro.” Lúcio Filho, ator do Coletivo, agradeceu a participação de todos: “Nós só temos a agradecer a esse público que veio nos ver, e também ao Festival Popular, por dar essa chance das pessoas estarem mais perto do teatro. Nosso grupo nasceu de um curso, o Curso Princípios Básicos do Teatro, então nós só temos a agradecer esse carinho e dizer para as pessoas que não deixem de curtir o teatro e as outras artes”.

Crédito: Viviane Pinheiro

Amanhã é o último dia (que pena!)… Mas não sem preocupe, que ainda tem muita programação pra você!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published