A oficina ‘Corpo em Intervenção: a cidade e a construção da dramaturgia pessoal’ finaliza atividades na Praça dos Leões

IMG_4604

IMG_4604IMG_4814 

A oficina ‘Corpo em Intervenção: a cidade e a construção da dramaturgia pessoal’, ocorrida de 3 a 7 de novembro, teve finalização na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, com performance interventiva.

Dividida entre a teoria e a prática, com carga-horária de 15h, a oficina apresentou estudos acerca da utilização do espaço, da memória e da autobiografia para a criação de intervenções cênicas. Além disso, mostrou a relação do ator com o espaço que o cerca: o vazio, objetos, multimídias, iluminação, arquitetura, espectadores e outros atores. 

De acordo com o artista Eduardo Bruno Fernandes, que ministrou os cinco dias de oficina, essa ação teve como principal finalidade a evidência de uma visão segmentada existente na praça. “Nós demarcamos o chão da Praça dos Leões, onde é dividida em zonas: a dos moradores de rua, a dos trabalhadores descansando, a dos ambulantes, enfim, há várias segregações no local, no entanto, não há barreiras entre elas”, explicou.

Ainda segundo Eduardo Bruno, a inclusão de oficinas formativas dentro da programação do V FEPTEF tem grande importância. “A formação traz debates, diálogos e é a complementação das apresentações. É muito enriquecedor”, finalizou.

As apresentações da V edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza têm início nesta segunda-feira, às 12h, no terminal do Antônio Bezerra. Confira a programação e participe!   

Programação 10/11

12h – Espetáculo A Isca, no Terminal do Antônio Bezerra;

15h – Espetáculo Mateus e Mateusa, na Praça do Ferreira;

16h – Espetáculo Besteiras: as aventuras de um Giullare Moderno;

18h – Abertura;

19h – Sow com o cantor Siba;

 

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published