Alunos de escola estadual no Dias Macedo participam de oficina de teatro

Alunos durante a oficina

 

10269404_858859087499880_1287193151822013168_n

A descoberta de jovens talentos teatrais e o desenvolvimento dos elementos da linguagem cênica através de exercícios de improvisação foram  alguns dos eixos trabalhados durante a Oficina de Improvisação e Criação Dramatúrgica, voltada para os alunos da Escola Estadual Padre Guilheme Waessen, no bairro Dias Macedo. 

A formação, que foi ministrada entre os dias 3 e 7 de novembro pela atriz Ana Luiza Rios, do grupo Teatro Máquina (CE), fez parte da programação de oficinas do V Festival Popular de Teatro de Fortaleza (Feptef). As ações visam aproximar ainda mais o teatro das pessoas e contribuir para a formação da classe artística da cidade.

Alunos com idade entre 14 e 17 anos participaram das aulas. Além de ser um contato importante com a arte, a oficina estimula que esses jovens amadureçam, entre outras coisas, a forma de se comunicar, e possam ser melhor compreendidos pelas pessoas que os cercam.

A programação de oficinas do V Festival Popular de Teatro de Fortaleza inclui ainda formações para atores, estudantes de teatro e professores.

O V Feptef tem apoio cultural da Coelce, via Lei do Mecenato Estadual, e é promovido e produzido pela Cia. Prisma de Artes. A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e o Teatro Carlos Câmara também apoiam o evento.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published