Arte em toda cidade: 1º dia de apresentações do FEPTEF 2014

MATEUS E MATEUSA

Música, humor e arte foram a tônica no primeiro dia de apresentações do V Festival Popular de Teatro de Fortaleza. Começando com uma fantástica leitura dramática para dezenas de crianças, a Praça do Ferreira foi o palco para o início das apresentações, com a contação de histórias do artistas Célio Silva e Gal Saldanha.

A ISCA

Arte por todo o dia e em toda a cidade! Quem passou, ao meio-dia, pelo Terminal do Antônio Bezerra, parou e apreciou a apresentação do espetáculo “A Isca”, da Cia Edivaldo Férrer – CE. A história de grupo de pescadores, que em 1943, ao comando do Capitão, os tripulantes Nestor, Mantêga e Sereno, seguem a bordo de uma grande aventura, tendo o riso e a crítica como pano de fundo.

MATEUS E MATEUSA

À tarde, o público na Praça do Ferreira, prestigiou a apresentação da Cia Oops! – GO. Apresentando o espetáculo “Mateus e Mateusa”, entrou em cena um divertido casal de idosos que, após 50 anos de união, vivem em pé de guerra. Cansados um do outro, acusam-se mutuamente de abandono e, durante a peça, abordam o cotidiano da convivência familiar, suas relações, o consumismo e a futilidade.

“Eu adorei o espetáculo! Estava muito chateada, quando passei aqui pela Praça e vi a apresentação. Parei para assistir e dei muitas gargalhadas. Nem lembro mais da minha tristeza”, afirmou, entusiasmada, a dona de casa Dirce Pontes. Como ela, várias pessoas prestigiaram a encenação da peça.

BESTEIRAS

Ainda durante a tarde, na Praça do bairro Joaquim Távora, a Cia Circo Godot de Teatro – PE e ITÁLIA, apresentou o espetáculo “Besteiras: as aventuras de um Giullare Moderno”. Uma brilhante encenação de histórias e situações que unem o cotidiano dos nossos dias à tradição do Giullare Medieval. O público se encantou com um contínuo e incansável jogo de malabares, equilibrismo, música e boas doses de comédia.

E as apresentações continuam! Confira nossa programação de amanhã e não perca este grande evento.

Programação 11/11/14

9h – Leituras Dramáticas (Praça do Ferreira);

12h – A Flor do Mamulengo (Teatro Carlos Câmara);

12h – Comer, querer, ver (Terminal de Messejana);

15h – Coisa Nostra (Praça do Ferreira);

16h – Do valoroso amor inalcançável (Praça do Farias Brito);

19h30 – Meire Love (Espaço Popular de Artes)

 

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published