Bianca Bertalot ministra workshop de clowns no V Festival Popular de Teatro

DSC_0736

DSC_0719

Atores e estudantes de teatro de Fortaleza que tenham afinidade com clowing, também conhecido como palhaço teatral, aprofundam os conhecimentos técnicos sobre esse tipo de atuação e desenvolvem seus próprios personagens durante o Workshop de Clown: Coragem para ser, ministrado por Bianca Bertalot. A formação faz parte da programação de oficinas do V Festival Popular de Teatro de Fortaleza (Feptef) e acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, das 9h às 12h, na Vila das Artes.

Com experiência acerca dos clowns adquirida a partir de estudos e atuações no Reino Unido, Bianca trabalhará a técnica com base nos estudos de Nose to Nose (instituto que abrange estudos como The Bataclown e A Arte Sagrada do Clown), através de jogos e exercícios que desenvolvem a criatividade individual e coletiva.

Bianca Bertalot iniciou sua jornada pelo mundo dos clowns em 2005, com oficinas e apresentações em teatros e carnavais de rua, até começar a ministrar workshops pelo País e pela Europa. Buscando sempre combinar a arte do palhaço com terapias, ela desenvolve projetos de eixos diferenciados. Este ano, criou o espetáculo Cinco Coisas, estruturado em torno das cinco necessidades básicas da criança: Lugar, Carinho, Suporte, Proteção e Limitação, que se apresenta dentro da mostra do V Festival Popular de Teatro de Fortaleza.

A programação de oficinas do V Feptef inclui ainda outras formações para atores, estudantes de teatro, professores e alunos de uma escola pública no bairro Dias Macedo. O V Feptef tem apoio cultural da Coelce, via Lei do Mecenato Estadual, e é promovido e produzido pela Cia. Prisma de Artes. A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e o Teatro Carlos Câmara também apoiam o evento.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published