Conheça a Troupp Pas D’ Argent

O Festival Popular de Teatro de Fortaleza vai receber uma convidada especial nessa 3ª edição: a Troupp Pas D’ Argent, uma companhia de teatro do Rio de Janeiro. A Troupp foi criada há seis anos, e já viajou por boa parte do Brasil e alguns países da América Latina. No portfólio, os espetáculos “Cidade das Donzelas” e “Holoclownsto”, além de vários cursos e oficinas ministrados. Também já está em fase de produção o seu terceiro espetáculo.

 

Mesmo com tempo de existência relativamente curto, o grupo carioca já é reconhecido no cenário brasileiro e já foi indicado e premiado em vários concursos e festivais do Brasil, tais como o Prêmio Shell (Rio de Janeiro) e Festival Nacional de Teatro de Stênio Garcia (Minas Gerais). Para Fortaleza, a companhia carioca vai trazer “Cidade das Donzelas”, que já viajou o Brasil inteiro e agora chega a capital cearense.

O espetáculo vai contar a história de Carolino, um viajante do sertão que chega a “Cidade das Donzelas”, um lugarejo no meio do nada, onde só vivem mulheres feias, cheias de traumas do passado. Na cidade existe um mistério: essas mulheres matam todos os homens e mulheres bonitas que chegam por lá! Carolino vai ficar curioso e tentar desvendar essa história, mas morrendo de medo de adentrar na cidade e nunca mais voltar…

A história se passa no ano de 1945 e os costumes nordestinos são contados com muito humor. Sotaques, músicas, vestimentas, culinárias etc. O espetáculo não esqueceu de nenhum detalhe. O texto é simples e coloquial, retratando o linguajar usado nos sertões brasileiros. Em alguns momentos, lembra a Literatura de Cordel. Já na trilha sonora há a mistura de ritmos como Maracatu, Repente, Frevo, Bumba-Meu-Boi, Baião e Quadrilha.

Ficou interessado? Em breve divulgaremos mais detalhes sobre a participação da Troupp Pas D’ Argent no Festival de Teatro Popular de Fortaleza. Mas fique ligado para não perder essa apresentação, única na cidade.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published