De Grupo em Grupo: Companhia Sísifo de Teatro

Qual a relação entre as pessoas e o teatro? Desde quando essa relação existe? Por que a arte da encenação encanta tanto? Para responder a essas e outras perguntas, é que a Companhia Sísifo de Teatro trabalha! Não só para responder, mas para sentir. Isso a partir da proposta que é questionar as práticas do cotidiano, tanto no modo como agimos, bem como sentimos.

Cena do espetáculo “Conto dos 3 Conselhos”

Sísifo é um semideus na mitologia grega, que enganou a morte e a Zeus por várias vezes, sendo, por isso, castigado a subir a mais alta das montanhas empurrando uma pedra. Com base nessa história, a Companhia Sísifo tomou para si a missão de fazer as pessoas repensarem suas vidas, utilizando-se da ferramenta do Teatro como uma forma de buscar a si próprio. Para que possamos enfrentar os revezes da vida, que muitas vezes tende a parecer exaustiva.

Além do Teatro de Rua, que será apresentado no II Festival Popular de Teatro de Fortaleza, a Companhia Sísifo também desenvolve trabalhos de dramaturgia, contação de histórias, Teatro Infantil, técnicas de clown, cultura popular tradicional, técnicas circenses, Performance e muito mais.

A Companhia Sísifo de Teatro  apresentará o espetáculo “O Conto dos 3 Conselhos“, selecionado para a Mostra Centro, às 16h do dia 10 de novembro, na Praça José de Alencar. Imperdível!

Saiba mais sobre o excelente trabalho dessa turma em http://ciasisifo.webnode.com.br/

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published