De Grupo em Grupo: Expressões Humanas

O grupo teatral se apresentou no II Festival Popular de Teatro de Fortaleza com o espetáculo “Dom Poder e a Revolta da Natureza”

Prestes a completar 22 anos de idade, o Expressões Humanas atua não só em Fortaleza, mas em diversas cidades do Ceará e outros estados, contribuindo para a propagação das artes cênicas e discussão do teatro e do papel do artista na sociedade. O grupo acredita que o teatro e todas as artes não podem ser alheias aos problemas sociais pelo qual o mundo tem passado.

Cena da peça "Dom Poder e a Revolta da Natureza"

O grupo pretende com as suas apresentações chegar ao máximo de pessoas, aumentando as possibilidades de interação com elas. Uma arte para atingir por completo: “saberes, instintos, sentimentos, sonhos, nervos, veias, vísceras e coração”.

O Expressões Humanas trabalha com pesquisas no teatro em dois segmentos: “Poética do Espaço Cênico” e “Homem em situação de representação e enquanto indivíduo e identidade cultural”. A partir delas, o grupo estuda a relação entre atores e espectadores, como as manifestações populares podem ser trabalhadas de forma a ampliar as possibilidades dessa relação.

Nos mais de 20 anos de história, a trupe carrega uma bagagem recheada: são espetáculos montados de todos os tipos e tamanhos, além de diversas atividades complementares relacionadas ao teatro, como a produção de Mostras Teatrais e artísticas, oficinas, intervenções, esquetes e a elaboração de um jornal do grupo. Sempre buscando um teatro que não seja apenas apreciado, mas vivido!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published