De Grupo em Grupo: Pato Mojado

Atração Internacional no II Festival Popular de Teatro de Fortaleza, a trupe argentina Pato Mojado se apresenta na cidade neste domingo

O II Festival Popular de Teatro traz a Fortaleza, com exclusividade, a Companhia Pato Mojado Teatro y Circo, trupe argentina com anos de experiência e conhecida no Brasil inteiro. O Grupo, convidado para a segunda edição do FEPTEF, surgiu com a intenção de redescobrir o teatro de rua. Assim, os Patos Mojados já se apresentaram nos mais diversos palcos como feiras, ruas, teatros, praças, hospitais, parques, clubes, escolas, bares, prisões…

A Companhia entende que é através da relação direta com o público que eles conseguem estimular o pensamento crítico social da sociedade. Cientes das fissuras socioculturais dessa sociedade, a trupe utiliza a simplicidade nos roteiros para atingir a todo tipo de público, estando sempre preparados para ocupar os mais diversos espaços e transformá-los em palco. Esse tipo de atitude tem forte relação com a proposta da segunda edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza, que está trabalhando em cima da temática “Atores do Cotidiano”.

O Grupo Pato Mojado irá se apresentar neste domingo, 06, a partir das 16h, na Praça José de Alencar, no Centro da Cidade. Além do espetáculo, a trupe hermana também ministrará um Workshop de Palhaçaria no dia 07, segunda-feira, às 09h, na Vila das Artes.

Além de Fortaleza, eles também se apresentam na cidade de Arneiroz – CE, dentro da programação do VI Festival dos Inhamuns.

One Comment

  1. Parabéns ao grupo Pato Mojado. Jovens de muito talento e espontaniedade. Nosso filho adorou ter participado do espetáculo ontem, na Praça do Largo do Machado.
    Beijos, Maristela e Javier.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published