De Grupo em Grupo: Pavilhão da Magnólia

Hoje damos início à série de postagens “De Grupo em Grupo“, que apresentará um pouco de cada um dos selecionados para o  II Festival Popular de Teatro de Fortaleza. E, para abrir a sequência, trazemos um pouco do Pavilhão da Magnólia, grupo selecionado para a Mostra Centro, com o espetáculo “Brincando de Brincar”.

Em 2002, alguns alunos do Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará resolveram se juntar num grupo de teatro: nasceu ali o Pavilhão da Magnólia. Chefiado por Nelson Albuquerque, o Pavilhão divide suas atividades em espetáculos adultos e infantis, como o caso do “Brincando de Brincar”, ainda espetáculos de rua e esquetes. Através da participação em festivais, o grupo está cada vez mais firme no cenário cultural cearense.

"Brincando de Brincar", espetáculo do grupo Pavilhão da Magnólia

Com sede em Fortaleza, o grupo teatral já se apresentou em praticamente todos os palcos da capital e em algumas cidades do interior, sempre com grande variedade nos espetáculos. Hoje, o Pavilhão é composto de atores, diretores, dramaturgos e músicos, onde é um pouco de cada coisa. O resultado disso são as fusões no campo das linguagens, literatura, teatro, música, audiovisual e animação.

Ao longo dos anos, o grupo de teatro firmou uma série de parcerias de crescimento, como: “A Gestão e Produção Cultural dos Pontos de Cultura Permeio” – Na Escola de Teatro Renasce uma Cidade (Maracanaú/CE); ou “Cortejos Culturais do Ancuri” (Fortaleza/CE) e Pacatuba Serra da Paixão (Pacatuba/CE). Além disso, ele possui uma série de projetos desenvolvidos junto às comunidades da cidade, como os passeios pelo teatro, não só para crianças de escolas públicas, mas também das particulares, entre outros.

Não deixe de prestigiar o Pavilhão da Magnólia e sua trupe! Em breve, divulgaremos mais detalhes!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published