De Grupo em Grupo: Teruá

Com apenas dois anos de idade, Grupo Teruá é formada principalmente por jovens do bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele atuam não só em teatro, mas também tem diversos trabalhos com música e dança. Ao todo, são doze jovens artistas trabalhando para unir as diversas linguagens da arte, e transformá-las num espetáculo único.

Grupo Teruá em ação: cena da peça teatral "In,Des-Prefixos"

Além dos palcos, o Grupo Teruá realiza periodicamente várias pesquisas na cultura tradicional popular, passeando também pela música regional, teatro de rua e danças tradicionais.

Na 2ª edição do Festival de Teatro Popular de Fortaleza, o grupo se apresentou em dois momentos distintos. O primeiro foi na Mostra Centro, na Praça José de Alencar, com a peça teatral “O Beijo de Catirina”, uma peça baseada em cordel, que apresenta o casal Mateus e Catirina, e o romance que nasceu entre eles. O espetáculo é cheio de música, poesia e o espírito das tradições festeiras do sertão.

O segundo momento foi na Mostra Comunidade, com o espetáculo teatral “IN,DES-PREFIXOS”. Mais uma vez, a trupe reuniu interpretação pela encenação, dança contemporânea e música experimental. Tudo isso para falar das dificuldades das relações hoje em dia.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published