Eugenio Barba em Fortaleza

Teatrólogo participará de debate no dia 01/12, no Theatro José de Alencar. A entrada será gratuita.

Dentro do projeto “Debates Incalculáveis”, o Theatro José de Alencar traz à Fortaleza, com exclusividade, o diretor de teatro italiano e mundialmente conhecido, Eugenio Barba. Com o tema “Por que estamos aqui?”, o debate vai abordar os “sentidos do teatro”, além de técnicas, tanto sob o ponto de vista do ator como do espectador.

Eugenio Barba fundou, em 1964, a companhia Odin Theatret, na cidade de Oslo, capital da Noruega. E em 1979, ele criou a International School of Theatre Anthropology – (ISTA), dentro das atividades do Odin. Por conta disso, Barba se tornou uma das principais referências de antropologia teatral no mundo. O diretor veio ao Brasil pela primeira vez em 1986, a partir de então, começou o interesse pelas manifestações culturais brasileiras.

Além da palestra, a apresentação do espetáculo “Matando o Tempo”, da Odin Teatret, sob direção de Barba, e com a presença da atriz Julia Varley.

A programação começa às 17h, com o espetáculo “Matando o Tempo” e às 19h, o debate com Eugenio Barba. E o melhor, a entrada é franca! Mais informações através do telefone 3252-1444. Imperdível!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published