O que vai ter no Festival Popular de Teatro de 2012?

A programação completa da 3ª edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza já está no ar! Tem música, oficinas, recital de poesias e teatro, mas muito, teatro! É arte pra todos os gostos!

Além do que já falamos sobre a programação da abertura oficial no primeiro dia, já pela manhã tem muita coisa pra fazer: Logo de manhã, às 9h, será apresentada a peça teatral “Mãe D’Água”, do grupo Ânima, na Praça da Cidade 2000. Às 9h30 tem a primeira aula da oficina “Linguagem Corporal”, na Vila das Artes. Às 11h, o Terminal do Papicu recebe o espetáculo “Escritos”, do Em Foco Grupo de Teatro. Na Cidade 2000 também vai ter oficina de Jogos Teatrais, a partir das 14h.  O resto da programação do dia você já sabe!

Na terça (6), o dia também começa cedo, com a segunda aula da oficina “Linguagem Corporal”. Já às 11h, o espetáculo “Balaios”, da Trupe Rebimboca será apresentado no Terminal do Antônio Bezerra. A tarde, às 14h tem oficina de Jogos Teatrais e às 16h tem a peça “A Gata Borralheira”, da Companhia Acontece, na Praça da Parquelândia. Às 15h, no Condomínio Espiritual Uirapuru – o CEU – será apresentado “Romeu E Julieta Nos Tempos Da Dengue”, da Trupe Retalhos. E às 16h, tem o espetáculo “O Pagador de Promessas”, com o Coletivo Os Pagadores, na Praça do Ferreira.

No terceiro dia de Festival, acontece o encerramento da oficina de “Linguagem Corporal”, no mesmo local e horário dos dias anteriores, às 11h, o tem apresentação no Terminal da Parangaba: a Trupe Cangaias traz o espetáculo “Simplesmente Rosas”. A tarde, tem oficina nova começando: às 14h, na Vila das Artes, tem a oficina “Voz para o Ator”, com Carlos Gerônimo, de SP. Também às 14h, mas na Serrinha, tem a oficina de Teatro do Oprimido. Já às 16h, três espetáculos: “Os Cactos”, com o Grupo Expressões Humanas, também na Serrinha; “Rainha de Nada”, com a Epidemia de Bonecos, na Praça do Dias Macedo e “Olho a Olho dos Meninos”, dos Brincoleiros, na Praça do Ferreira, que também recebe a peça “Boteco do Seu Noel” do grupo Pícaros Incorrigíveis, às 19h, encerrando a programação do dia.

A quinta feira (8) também está recheada de cultura! Pela manhã, chegou a vez do Terminal do Siqueira receber espetáculo: às 11h, o grupo Parafernália Poética apresenta “O Peso do P”. A tarde, às 14h, tem mais uma aula da oficina “Voz para o Ator”, na Vila das Artes e mais oficina de Teatro do Oprimido, na Praça do José Walter. Já às 16h, ainda no José Walter, tem o espetáculo “Picadeiro”, com o grupo Fuzuê e “O Reino das Águas Limpas”, com a Introspectus Cia de Teatro, no Cuca. A noite, tem programação na Praça do Ferreira às 19h, com a apresentação de “Plastic Wood”, com o Coletivo Marteladores e a partir das 19h30, o Anfiteatro da Beira Mar recebe a peça “História de Andarilhos”, com o Grupo Teruá e o Recital de Poesias “Nossas Pessoas em Pessoa”, com o ator Carlos Gerônimo.

Para encerrar, o último dia (9) traz programação às 11h no Terminal de Messejana: é o espetáculo “Elucubrações”, do Outro Grupo de Teatro. Já o Mercado Central recebe “Pra Resistir”, do grupo Teatro de Caretas, às 10h. E a partir das 18h30, a Praça do Ferreira será o palco do Encerramento Oficial com o musical “Não Verás País Nenhum”, da anfitriã Companhia Prisma de Artes e convidados, sob direção de Júlio Maciel.

Já viu que não dá pra perder nada, né? Agora, só aguardar a segunda feira!!!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published