O teatro tomou as ruas!

A cidade respira teatro durante o II Festival Popular de Teatro de Fortaleza

Desde a última sexta, 04, Fortaleza respira teatro! As praças e terminais viraram palco para as mais diversas apresentações de grupos cearenses e também convidados. Cumprindo o objetivo de levar os espetáculos à população em geral, principalmente àqueles que não têm tempo ou condições financeiras para frequentar os grandes teatros, o II Festival Popularde Teatro de Fortaleza tem transformado o cotidiano das Praças do Ferreira e José de Alencar, no Centro, o Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé e quatro terminais de ônibus de Fortaleza. Papicu esse ano ficou de fora porque está passando por reformas.

Esse ano, o festival conta com a apresentação dos 16 grupos cearenses selecionados e da participação de dois grupos convidados: Pato Mojado, da Argentina, e Buraco D’Oráculo, de São Paulo. As apresentações estão sendo divididas entre a Mostra Centro, nas praças, a Mostra Comunidade, nos terminais de ônibus e em uma comunidade de cada Regional de Fortaleza, e ainda a Mostra Paralela, que este ano inovou com o espaço voltado para o teatro de bonecos.

Estamos na metade do Festival e já pudemos perceber o impacto da arte tão perto das pessoas. É notório o encantamento de quem passa e se surpreende com os espetáculos ali, na sua frente, no seu caminho diário.

Mas ainda tem muito Festival nos próximos dias: hoje tem espetáculo dos grupos Cia Melejus, Trupe de Cangaias e Teatro de Caretas, na Praça José de Alencar, Anima, no terminal do Siqueira e Nóis de Teatro, no CUCA da Barra do Ceará. Amanhã e sexta também tem mais apresentações! Confira a nossa programação completa e se surpreenda. Você também vai se encantar!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published