Oficina de teatro: Processo da Linguagem Corporal

Além da apresentação do espetáculo “Cidade das Donzelas”, a Troupp Pas D’ Argent, do Rio de Janeiro, também vai trazer para Fortaleza a oficina “Processo da Linguagem Corporal”. Toda a programação do grupo carioca na capital cearense está dentro do Festival Popular de Teatro de Fortaleza. As inscrições já estão abertas e a oficina acontecerá na Vila das Arte, entre os dias 05 a 07.11.12, das 9h30 às 11h30.

“Processo da Linguagem Corporal” pretende investigar, através dos jogos cênicos e da imaginação, a construção de um trabalho de dramaturgia gestual ligada à criação da personagem. Estão presentes na oficina o improviso (Lazzi), as tradições de teatro popular, a sistematização do trabalho do corpo, a análise do movimento, os jogos acrobáticos, a mímica, a pantomima e as danças regionais.

A Troupp tem como um dos focos principais, uma atividade ampla e contínua, que exige do ator um estado permanente de pesquisa e formação. Para as atividades na oficina, é recomendado que o aluno vá com roupas leves, largas e confortáveis.

Ao todo, serão trinta vagas para o curso, voltado inicialmente para atores e estudantes, mas aberto a todos que querem uma maior aproximação com o teatro. Os interessados devem se inscrever através do telefone 3032-3252 ou pelo email: ciaprismadeartes@gmail.com. A oficina é totalmente gratuita e já foi ministrada em várias cidades do Brasil, América Latina e Europa.

Outras oficinas também estão sendo preparadas para o Festival. Em breve, mais informações!

Serviço:

O que: Oficina “Processo da Linguagem Corporal”

Quando: de 05 a 07.11.12 – das 9h30 às 11h30

Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio – 1221 – Centro)

Quanto: Gratuito

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published