Oficina de teatro: Voz para Ator

Já estão abertas as inscrições para a oficina “Voz para ator”, que acontece dentro da programação da 3ª edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza. As aulas são destinadas principalmente para atores e professores de teatro e acontecerão de 06 a 08 de novembro, das 14h às 17h, no Vila das Artes. Ao todo, serão trinta vagas para esta oficina, que é gratuita.  O facilitador será o diretor e ator Carlos Gerônimo, que atua em São Paulo.

Na oficina serão trabalhados vários tipos de exercícios corporais, tanto de relaxamento como alongamento. O eixo corporal do ator também será explorado. Na área específica de voz, as aulas vão abordar exercícios de técnica vocal como respiração, expiração e músculos dos órgãos da fala. Também “caixas de ressonância” no corpo, volume e uso da voz no espaço cênico. É recomendado aos alunos vestirem calça de malha e camisetas de manga. Além disso, deverão levar caderno e caneta para anotações.

Além da oficina, Carlos Gerônimo apresentará o espetáculo “Recital de Poesias – Nossas Pessoas em Pessoa”, no Anfiteatro da Beira Mar, dia 08 de Novembro, a partir das 19h30.

Sobre o facilitador:

Carlos Gerônimo é um artista multi cultural. Atua como ator, diretor de teatro, cantor e pesquisador da tradição oral (contador de história e recitador de poesia). Viveu doze anos na Inglaterra e em outros países da Europa e norte da África. Durante esse tempo, Gerônimo estudou em várias instituições internacionais.

De volta ao Brasil, o ator/diretor atuou como Storyteller freelance da Cultura Inglesa, professor de voz Eca-Usp, e como preparador vocal e ator na Cia Paidéia de Teatro. Hoje, trabalha como diretor de teatro nos cursos de formação de professores em Pedagogia Waldorf em Jaguariúna/SP, Rio Grande do Sul, Curitiba/PR e Aracaju/SE (também pós-graduação). Como Cantor e Recitador, participa desde o ano passado do Projeto “Momento Musical e Poético Brasil x França“, com a Pianista Adriana Mioni.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published