Prefeitura de Fortaleza lança os Editais das Artes

Editais das Artes 2011, e o I Edital de Comunicação Popular e Alternativa foram lançados na última semana

Artistas, produtores e afins da área cultural de Fortaleza já podem inscrever seus projetos nos Editais de Arte e no I Edital de Comunicação Popular e Alternativa, ambos da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), da Prefeitura de Fortaleza, lançados na última sexta, 16. Os editais foram apresentados no Passeio Público.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro de 2012 para Artes Visuais, Audiovisual, Arte e Cultura Digital, Circo, Dança, Fotografia, Literatura, Música e Teatro, e até 09 de março para Culturas Tradicionais Populares. O investimento total esse ano é de quase R$ 3.000.000. Desse montante, o Teatro vai ficar com R$ 330 mil, para contemplar nove projetos. Esse ano, os recursos serão pagos em uma única parcela. Os projetos serão avaliados por comissões de seleção especializadas e seguirão uma série de critérios estabelecidos. Um dos principais é que os espetáculos sejam abertos ao público, para propiciar acesso ao maior número de pessoas.

Tanto o Edital de Comunicação Popular e Alternativa quanto os Editais das Artes são financiados exclusivamente com recursos municipais, como parte do orçamento de 2012. Os documentos estão disponíveis na íntegra no site da Secultfor

(http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura).

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published